Sobre a utilização de jogos na Biblioteca do campus

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 13h38 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 15h56

Considerando que uma das principais finalidades da Biblioteca é ser um espaço silencioso para o desenvolvimento de estudos e pesquisas no âmbito do campus;

Considerando que nos horários de intervalo de almoço (entre 12h e 13h30) a biblioteca é bastante procurada para uso como área de descanso pelos estudantes do campus;

Considerando que nestes intervalos está ocorrendo a utilização de jogos na biblioteca, o que têm aumentando o barulho na mesma, atrapalhando os alunos que estão estudando na biblioteca;

Considerando as diversas reclamações que temos recebido neste sentido;

E considerando que a utilização de jogos (de computador, baralho, tabuleiro ou qualquer outra tipologia) não está prevista no Regulamento de Uso das Bibliotecas do IFSP, fica decidido que:

A utilização de jogos de qualquer natureza (de computador, baralho, tabuleiro, etc.) fica proibida no recinto da Biblioteca do IFSP/CAR.

No mais, a biblioteca poderá ser utilizada como área de descanso a qualquer tempo, desde que sejam respeitadas suas normas, e principalmente que seja mantido silêncio no ambiente, em respeito aos que nele estão trabalhando ou estudando. Casos em que o usuário já foi advertido verbalmente sem sucesso serão encaminhados para sanção disciplinar cabível.

Desde já agradecemos e nos colocamos à disposição.

Elis Regina Alves dos Santos
Coordenadora de Biblioteca – IFSP/CAR