Início > O que é? > Notícias > Aulão do Técnico em Administração
Aulão

Aulão do Técnico em Administração

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h12 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h33 | Acessos: 989

No dia 04/10/2018, a coordenação do Curso Técnico de Administração, organizou o seu primeiro “Aulão do Técnico, em Administração” que consistiu em agrupar os três módulos para um momento de reflexão a respeito do andamento do curso, professores e instituição.

Tal momento se deu para que a coordenação pudesse em conjunto com os alunos discutir, principalmente o papel do IFSP Caraguatatuba e a sua representatividade na vida dos jovens, adolescentes e adultos, enquanto estudantes da instituição. E ainda o papel que vem sendo desenvolvido pelos professores em sala de aula, fator primordial para o desenvolvimento de ambas as partes neste processo de ensino aprendizagem.

O desenvolvimento do Aulão se deu por meio de questionamentos, sendo estes:

Quais são ou eram as suas expectativas no início do curso?
Estas expectativas já foram atendidas, mesmo que parcialmente?
O que você pode apontar dos professores?
Qual e no que este(s) precisam se desenvolver ou melhorar?
O que o IFSP representa para você?
No que o IFSP Caraguatatuba contribui ou pode contribuir em sua vida?

Por meio das respostas que foram realizadas de forma escrita e anônima, a coordenação do curso poderá traçar um panorama mais próximo da realidade de qual é a identidade do IFSP aos alunos do curso técnico de administração e assim, dar início a estudos de como propagar a descoberta de tal, em todo o Campus, além de poder direcionar e solucionar inconvenientes pedagógicos/didáticos que venham a ser apontados pelos alunos.

Tal experiência, por meio dos relatos dos alunos que estiveram presentes,foi bastante agradável pois lhe gerou espaço para falar abertamente de suas expectativas e percepções quanto ao curso, professores e instituição, além de lhes dar encorajamento a abordar temas que necessitam de atenção de todos, sendo considerado de forma ampla, algo que precisa ocorrer mais vezes e que foi produtivo. Ao final a coordenação se comprometeu a gerar um documento tabulado de todas as respostas obtidas para providencias e desenvolvimento de melhorias no curso.

Fonte: Coordenação do Curso Técnico de Administração