Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Aula inaugural da turma 2023 do curso de ADS

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 15h06 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 15h06

Ocorreu ontem (20 de Março de 2023), o início do período letivo dos alunos ingressantes dos cursos superiores do IFSP-CAR.

A aula inaugural do curso em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), turma 2023, ocorreu com a presença do ex-aluno Victor Ulisses Pugliese, que proferiu uma palestra versando sobre “Os desafios de um profissional de TI”.

Imagem 1: Aula Inaugural do Curso ADS – 2023Imagem 1: Aula Inaugural do Curso ADS – 2023

Victor é formando como Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em 2015, obteve MBA em Engenharia de Software pelo Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) em 2019; mestrado Engenharia Eletrônica e de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2022. É Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e bolsistas CNPq / EMBRAER. É organizador do Google Developer Group (GDG) de Caraguatatuba. Suas áreas de interesse incluem: Aprendizado Supervisionado, Concept Drift e Aprendizado por Reforço.

Com a aula inaugural, os alunos puderam vivenciar o que esperar do curso em relação aos desafios e perspectivas. Como futuros profissionais, receberam valiosas dicas para melhor assimilação do conhecimento, além de ter o primeiro contato com o curso, docentes, veteranos, ex-alunos e demais recursos.

Fonte: Prof. Mario T. Shimanuki