Início > Noticias > Alunos do IFSP-CAR compareceram ao evento da Prefeitura de Caraguatatuba

Alunos do IFSP-CAR compareceram ao evento da Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 13h34 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 08h09

Na noite de 20 de março de 2019, os alunos do curso de bacharelado em Engenharia Civil o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Caraguatatuba, compareceram ao evento “Iluminando o futuro das cidades”, que foi realizado pela prefeitura de Caraguatatuba no Teatro Mario Covas, localizado na Av. Goiás, 187 - Indaiá, Caraguatatuba – SP.

Convite do evento

O evento contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar Júnior e com representantes do Grupo CONASA Infraestruturas, Urbeluz Energética, Fortnort Engenharia e Desenvolvimento Ambiental e da Concessionária Caraguá Luz.

A Parceria-Público-Privada (PPP) de iluminação pública do Estado de São Paulo, que deu origem à Concessionária Caraguá Luz, foi apresentada e seus resultados foram expostos aos ouvintes. Até dezembro de 2018 foram instaladas 20.800 luminárias com tecnologia LED em todos os bairros de Caraguatatuba. Nos próximos dois anos a empresa pretende instalar mais 6 mil luminárias LED na cidade. Um sistema de telegestão está sendo implementado para monitorar e comandar todos os pontos de luz.

O projeto piloto “Safe City” também foi retratado, ele consiste na instalação de câmeras de alta resolução nos postes de iluminação em pontos do município de grande concentração de pessoas e movimento de veículos com o objetivo de auxiliar na segurança pública, trânsito, monitoramento de veículos, reconhecimento facial e dados analíticos. Já forma instaladas 10 dessas câmeras em Caraguatatuba.

O evento também contou com a palestra especial do professor da USP, arquiteto e urbanista Dr. Nabil Georges Bonduki. O palestrante expões suas pesquisas sobre a iluminação e o futuro das cidades, abordando temas relacionados ao planejamento urbano e habitação.

Palestra do Dr. Nabil Georges Bonduki

Alunos de engenharia com o palestrante Dr. Nabil Georges Bonduki