Alunos do curso técnico integrado participam de palestra sobre Violência Social
No dia 28 de setembro os estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio participaram da palestra “ Violência Social” ministrada pela advogada Maria Cândida Silva Cezar Brondani, representante da OAB no CMCF – Conselho Municipal da Condição Feminina e integrante da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB. A palestra, organizada pela psicóloga Cristina Daniel, faz parte das ações socioeducativas da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP),
Maria Cândida falou sobre os tipos de violências sociais: física, institucional, psicológica, sexual, bullying, discriminação, importunação e assédio sexual, destacando a violência contra a mulher.
Ressaltou que a conscientização é a melhor forma de prevenção à violência e apresentou os canais disponíveis para denúncias.
A palestra terminou com a participação dos estudantes, que tiraram dúvidas diversas sobre o assunto.
imagem 1 - Estudantes do curso técnico integrado, Professora Ticiana, Cristiana Daniel e a palestrante Maria Cândida
Redes Sociais