Início > Noticias > Alunos do curso de Engenharia Civil realizam visita técnica na Hidrel - Elétrica & Hidráulica
Visita Técnica

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 16h10 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 11h33

No dia 28 de fevereiro, quarta-feira, os alunos do 3º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Caraguatatuba, realizaram visita técnica na HIDREL HIDRÁULICA & ELÉTRICA. A visita foi conduzida pelo professor Samir Fagury, responsável pela disciplina Materiais de Construção I, sendo orientada pelo gerente da empresa, Sr. Edson Leal e demais colaboradores da empresa.

A visita teve o objetivo de conhecer os diversos produtos e equipamentos utilizados na construção civil, complementando os conhecimentos teóricos e práticos apresentados em classe nas disciplinas do curso. O professor responsável pela visita orientou os alunos quanto à importância do conhecimento acerca dos novos materiais e tecnologias na construção civil.

A Hidrel é uma empresa consolidada no mercado regional de materiais de construção. Contando com diversas linhas de produtos desde materiais elétricos, hidráulicos, cimentos e argamassas, até a parte de acabamentos como e tintas e vernizes, sendo assim, uma importante oportunidade para os alunos do curso conhecerem novidades na área da construção civil.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer uma grande variedade de produtos e suas aplicações. Os produtos da linha de instalações elétrica e hidrossanitária geralmente são os que mais causam dúvidas sobre aplicações e por isso os colaboradores deram uma atenção especial nas explicações para os alunos.

Como a visita foi realizada no período da disciplina Materiais de Construção I, ministrada pelo professor Samir Fagury, e o período da aula é limitado, infelizmente não houve tempo hábil para a turma conhecer todos os produtos da empresa, mas certamente todos tiveram a experiência de visitar uma das grandes lojas do ramo, percebendo a importância da oportunidade.

O professor Samir Fagury complementa dizendo que, "as visitas técnicas apresentam grande importância na visa acadêmica dos alunos, já que dessa forma os mesmos conseguem obter valiosas informações técnicas dos produtos direto com o vendedor. E percebe-se claramente que os vendedores recebem treinamento e capacitação para explicar minunciosamente cada detalhe de aplicação de cada produto, o que sem dúvida valorizou a visita”.

O IFSP Câmpus Caraguatatuba, através dos professores do Curso de Engenharia Civil, agradecem ao Gerente, Sr. Edson Leal, e demais colaboradores da Hidrel, a oportunidade da visita, e ensinamentos compartilhados com nossos alunos e futuros profissionais da região.

Fonte: Prof. Me. Samir Costa Fagury