Engenharia

Alunos da Construção Civil visitam a FEICON, em São Paulo

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 09h38 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h25

No último dia 14 de abril de 2023 os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Técnico em Edificações do Câmpus Caraguatatuba do IFSP visitaram a FEICON, 27º Salão Internacional da Construção e Arquitetura. A visita foi conduzida pelos professores Alan Reis e Adriano Barbosa, da área de Construção Civil.
O evento, que ocorreu nos dias 11 a 14 de abril no São Paulo Expo acontece todos os anos e é uma das maiores exposições dos setores da construção civil e arquitetura da América Latina, reunindo varejistas, atacadistas, construtores, arquitetos e formadores de opinião em busca de tendências, novas tecnologias e inspiração. A participação no evento permite grande aprendizado e oportunidades para o crescimento profissional, visando a busca por excelência, qualidade e inovação.

Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.  Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.

De acordo com a professor Adriano Barbosa, este tipo de iniciativa de agrega o conhecimento de materiais de construções, técnicas construtivas e das novidades da indústria da construção. A participação dos estudantes em eventos de grande porte é importante para que se mantenham atualizados em relação às tendências e tecnologias do setor, visando complementar o processo de ensino-aprendizagem das aulas.

A interação com o mercado proporciona aos alunos uma oportunidade de aprofundarem os conhecimentos sobre a variedade de novidades, tecnologias e marcas existentes na grande área da construção civil, aumentando assim a curiosidade e o repertório dos futuros profissionais formados pelo IFSP. Além disso, é possível estabelecer contatos com empresários, empresas e profissionais do setor, estabelecendo vínculos para futuras parcerias profissionais.

Conheça mais sobre o FEICON no site: https://www.feicon.com.br

FOTO: Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.FOTO: Professores e alunos durante a 27º edição da FEICON em São Paulo.

Texto e Fotos: Professores Adriano Barbosa e Alan Reis.