Biblioteca

Aluno da Engenharia Civil realiza parceria de doação de revistas técnicas de arquitetura

Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 17h54 | Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 17h55

O aluno Thiago Marretto de Oliveira, do 3º semestre do curso de Engenharia Civil do câmpus, realizou uma parceria com a editora CasaDois, que gerou a doação de 25 revistas técnicas de arquitetura e construção civil.

Coordenador do curso Prof. Américo, aluno Thiago Marreto e a Coordenadora da Biblioteca Laura Cerqueira

A EDITORA

A CasaDois Editora foi fundada em 1995 com o lançamento da revista Construir. Ao longo da primeira década, mais 40 títulos foram criados e, em todos, a missão sempre foi divulgar informação bem apurada em um conteúdo inédito, com diferenciais gráficos e imagens de alta qualidade. Em alguns anos, a CasaDois se solidificou e passou a estar entre as quinze primeiras empresas do mercado. Hoje, tem 75 títulos e atua nos segmentos de arquitetura, arte, artesanato, casamento, construção civil, decoração, gastronomia, jardinagem, paisagismo, projetos arquitetônicos, puericultura e saúde.

A DOAÇÃO

O aluno Thiago tem o hábito de realizar diversas pesquisas na biblioteca do câmpus, em sua grande maioria com foco nas linhas de conteúdo apresentados em classe. Porém o mesmo também realiza pesquisas com intuito de aquisição de conhecimentos ainda não apresentados em sala de aula, fazendo com que busque outras literaturas a despeito dos interesses pessoais.

Em uma dessas buscas, o aluno deparou-se com um exemplar de uma revista IDEIAS E PROJETOS, o qual chamou sua atenção com uma matéria de residências com metragens de 100,00 m² a 450,00 m². Por meio desta leitura, que trouxe à tona assuntos técnicos ainda não apresentados em classe, o aluno buscou informações sobre exemplares mais atualizados, entrando em contato com a editora por meio do site da mesma.

A partir deste contato iniciaram-se diversos diálogos entre o aluno e os responsáveis administrativos da editora no sentido de se estabelecer uma parceria de doação de exemplares de revistas técnicas à biblioteca do câmpus.

A editora confirmou a doação de exemplares de revistas técnicas ressaltando, através de mensagens recebidas e arquivadas, a iniciativa extremamente proativa do aluno, visando a otimização de informações técnicas disponíveis não só aos demais alunos do câmpus, mas sobretudo a todos os usuários da biblioteca do câmpus.

O aluno Thiago complementa dizendo que “quando eu li a matéria no site do câmpus sobre a doação de um valiosíssimo acervo, com cerca de 200 livros, revistas e normas técnicas, predominantemente nas áreas de saneamento e meio ambiente, da Engenheira Civil Denise Maria Elisabeth Formaggia a nossa biblioteca fiquei motivado a entrar em contato com a editora e tentar uma parceria semelhante”.

Fonte: Prof. Me. Samir Costa Fagury