Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente

Alunas de Meio Ambiente Ganham Medalha de Ouro em Evento

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 21h56 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 22h05

As alunas Sophia Gonçalves Vecchio e Deborah Ellanny Silva, do 4º módulo do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFSP Câmpus Caraguatatuba, receberam a medalha de ouro na Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP - FECCIF. O evento ocorreu por videoconferência, no período de 24 a 29 de outubro de 2022, e contou com a participação de estudantes e professores de diferentes campus do IFSP e também de outras instituições de ensino, totalizando uma mostra de 96 trabalhos, distribuídos em 8 categorias conforme a área de conhecimento.

 Momento da premiação do trabalho, no último dia do evento. Momento da premiação do trabalho, no último dia do evento.

As alunas fizeram a apresentação oral do trabalho científico intitulado "Análise temporal da cobertura do solo em uma área delimitada pelo zoneamento ecológico-econômico do Litoral Norte, SP", desenvolvido sob orientação da professora Samara Salamene durante a disciplina de Sistemas de Informações Geográficas. O trabalho concorreu na categoria “Ciências Biológicas” e ficou em primeiro lugar. Cada trabalho foi avaliado por uma banca examinadora composta por pelo menos três professores de diferentes campus do IFSP.

As alunas em videoconferência, durante a apresentação do trabalho.As alunas em videoconferência, durante a apresentação do trabalho.

Cada categoria foi premiada com medalhas de ouro, prata e bronze. As medalhas foram confeccionadas especialmente para o evento. Para a submissão do trabalho no evento, as alunas tiveram que elaborar um resumo escrito e postar um vídeo no Youtube. O vídeo do trabalho pode ser acessado em https://youtu.be/WC-wYUbJX6Y. As medalhas foram entregues para as alunas no dia 21 de dezembro de 2022, pelas mãos da servidora Juliana Bárbara Moraes, diretora geral do Câmpus Caraguatatuba.

Medalhas de ouro, prata e bronze da FECCIF 2022.Medalhas de ouro, prata e bronze da FECCIF 2022.

Diretora Juliana (à direita) entregando a medalha para a aluna Sophia (ao centro), com a prof. Samara (à esquerda).Diretora Juliana (à direita) entregando a medalha para a aluna Sophia (ao centro), com a prof. Samara (à esquerda). Aluna Déborah (ao centro) com sua medalha de ouro.Aluna Déborah (ao centro) com sua medalha de ouro.
registrado em:
Fim do conteúdo da página