Início > Noticias > 4º Minicurso de Astronomia ocorrerá no IFSP Caraguatatuba
Educação Científica

4º Minicurso de Astronomia ocorrerá no IFSP Caraguatatuba

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h03 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h03

• Título: “4º Minicurso de Astronomia do IFSP-Caraguatatuba – 2018”.

• Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Dias das aulas: 07 e 08 de maio de 2017 (segunda-feira/terça-feira).

• Horário das aulas: entre 16:00 e 19:00.

• Carga horária total: 6 horas.

• Público-alvo: estudantes e quaisquer interessados em astronomia, cosmologia e temas afins, das comunidades interna e externa ao IFSP.

• As atividades deste Minicurso de Astronomia são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados.

• Inscrição: é necessário se inscrever por meio do site www.educacaocientifica.com.br para realizar este Minicurso.

• Professor organizador: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (coordenador do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba).

• Professor colaborador: Prof. Me. Jurandi Leão Santos (docente de Física do IFSP-Caraguatatuba).

• Após as aulas, se o clima colaborar, ocorrerão observações do céu noturno com os telescópios do IFSP-Caraguatatuba, no espaço existente atrás do auditório.

• Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” e aos projetos de pesquisa de iniciação científica orientados pelo professor Ricardo Plaza. Os bolsistas deste programa e destes projetos juntamente com seu orientador serão os responsáveis pelas aulas.