Prova OBMEP

16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h45 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h53

Informamos que se encontra disponível a TODOS os alunos regularmente matriculados no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio a prova da 1ª Fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Os alunos interessados em participar da olimpíada devem acessar o sistema EcAD Moodle com seu usuário e senha e acessar a disciplina chamada "Prova OBMEP" para a realização da prova da 1ª fase.

Link para a disciplina: https://ecad.ifspcaraguatatuba.edu.br/course/view.php?id=4508

Informações Gerais:

1. A prova está disponível até as 23:00h do dia 03/08/2021.

2. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, valendo 1 (um) ponto cada, totalizando 20 pontos.

3. Serão indicados para a 2ª Fase os 12 alunos com melhor nota obtida na prova da 1ª Fase.

4. Os alunos selecionados para a 2ª Fase serão convocados a entregar, no dia e endereço eletrônico a ser informado posteriormente, o Termo de Consentimento para Autorização de Publicação de Nome na Lista de Classificados para a 2ª Fase e na Lista de Premiados na 16ª OBMEP - Anexo V do Regulamento.

4.1. O Termo de Consentimento deverá ser preenchido e assinado pelo responsável legal do aluno ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade.

5. Os critérios de desempate das provas seguirão a seguinte regra e ordem:

1º Critério - Maior nota média obtida na disciplina de matemática no último bimestre/2021 encerrado;
2º Critério - Menor número de faltas obtidas no 1º semestre/2021, a ser computado até a data de 03/08/2021;
3º Critério - Aluno que estiver no semestre letivo mais próximo à data prevista de conclusão do Curso.

6. No site da OBMEP: www.obmep.org.br o aluno poderá acessar, além dos documentos disponíveis no site ins tucional, o Material Didático de Apoio e demais informações.

Documentos:

Comunicado Conjunto da Direção e Coordenação do Curso