Dia do Idoso

1º Dia Internacional sobre Envelhecimento

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h28 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h31

O Projeto 1º Dia Mundial do Idoso no IFSP Câmpus Caraguatatuba se propõe a desenvolver ações, (cinedebate, palestras e oficinas ministradas pelos alunos do 1º e 2º Ano do Técnico Integrado), no dia 5 de outubro, das 8h às 12h, com a comunidade de alunos, familiares, professores, munícipes de Caraguatatuba, UBS e entidades que atuam com a gerontologia, com os temas transversais relacionados ao envelhecimento e suas consequências individuais e sociais. A organização deste evento esta sob responsabilidade dos alunos como atividade do componente curricular de Projeto Integrado Aplicado (PIA), que possui como fundamento motivador a Integração e transferência de conhecimentos acadêmicos adquiridos nas demais disciplinas do Ensino Médio visando a solução e reflexão sobre temas e questões sociais e culturais de nossa comunidade local.

Assim convidamos a todos para juntos pensar e refletir sobre esse tema tão importe agora e nos próximos anos.

Fonte: Prof. Mauro Ribeiro Chaves