Cinedebate

IFSP terá cinedebate sobre o filme "Loving – Uma História de Amor"

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 14h26 | Última atualização em Sábado, 23 de Novembro de 2019, 09h34

• Título da obra que será exibida neste cinedebate: “Loving – Uma História de Amor”
  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição do episódio seguido pelo debate:  23 de novembro de 2019 (sábado)
  • Horário: o episódio será exibido a partir das 09:30 da manhã e será debatido após o seu término.
  • Tema: O filme “Loving – Uma História de Amor” (de 2016) narra a história real de Richard e Mildred Loving, um casal que foi preso por causa do seu casamento interracial nos anos 1960 na Virgínia (EUA), o que deu início a uma batalha jurídica que culminou em uma decisão histórica da Suprema Corte dos EUA em 1967. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.
  • Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.
  • Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira e professora Lidiane Correia Quinsan.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente aos projetos de extensão “Cinedebate” e “Apresentações Científicas e Culturais” que vem sendo realizados no IFSP-Caraguatatuba desde 2015.
  • Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.