Cinedebate

IFSP terá cinedebate sobre episódio da série “Além da Imaginação”

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 17h58 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 18h12

• Título da obra que será apresentada neste Cinedebate: “Além da Imaginação – Episódio: O Abrigo”.
  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição desta obra seguido pelo debate:  08 de outubro de 2018 (segunda-feira).
  • Horário: esta obra será exibida a partir das 18:00 e será debatido após o seu término, até as 19h.
  • Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • Tema: A série original estadunidense de ficção científica e suspense “Além da Imaginação” (o título em inglês é “The Twilight Zone”) foi ao ar entre 1959 e 1964. “O Abrigo” (“The Shelter”), o episódio 68 da série original, lançado em 1961, discute como podem ser tênues os padrões civilizatórios dos seres humanos em geral. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do documentário sobre vários aspectos: científicos, históricos, políticos, psicológicos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, econômicos, etc.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.
  • Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa. Este cinedebate contará também com o apoio do professor Nelson Alves Pinto.
  • Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.