Cinedebate

IFSP terá cinedebate com o filme “Rainha de Katwe” sobre uma enxadrista de Uganda

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h15 | Última atualização em Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 09h16

• Título do filme que será apresentado neste Cinedebate: “Rainha de Katwe”.
  • Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição do filme seguido pelo debate: 17 de novembro de 2017 (sexta-feira).
  • Horário: o filme será exibido a partir das 16h15 e será debatido após o seu término.
  • Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • Tema: o filme “Rainha de Katwe” (Título original: “Queen of Katwe”) é um filme que trata da biografia de Phiona Mutesi, uma importante enxadrista de Uganda, desde sua infância quando ainda era uma menina e foi apresentada ao jogo de xadrez. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.
  • Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição.
  • Responsável pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.