Cinedebate

IFSP terá cinedebate com filme sobre o tema do autismo

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 08h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 08h53

• Título da obra que será exibida neste cinedebate: “Temple Grandin”.

• Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Dia da exibição do filme seguido pelo debate:  02 de abril de 2019 (terça-feira) – Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

• Horário de início da exibição do filme: 13:30 da tarde (o filme será debatido após o seu término).

• Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

• Tema: O filme “Temple Grandin” aborda a história real da norte-americana Temple Grandin, uma jovem autista que se tornou uma importante pesquisadora na área de manejo de gado nos Estados Unidos. O filme discute preconceitos e obstáculos enfrentados por ela pelo fato de ser autista. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

• Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.

• Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

• As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

• Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” que vem sendo realizado no IFSP-Caraguatatuba desde 2016.

• Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.