Cinedebate

IFSP terá cinedebate acerca de episódio da série O Conto da Aia

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h35 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h36

• Título da obra que será exibida neste cinedebate: “O Conto da Aia” (“The Handmaid’s Tale”)

• Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Dia da exibição do episódio seguido pelo debate:  21 de setembro de 2019 (sábado)

• Horário: o episódio será exibido a partir das 10:00 da manhã e será debatido após o seu término.

• Tema: A série “O Conto da Aia” (o título em inglês é “The Handmaid’s Tale”) aborda uma distopia no futuro na qual as pessoas vivem em uma ditadura teocrática fundamentalista extremamente machista e misógina. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

• Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

• As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

• Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.

• Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira; este cinedebate contará também com o apoio dos professores Nelson Alves Pinto e Ana Maria Stabelini.

• Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente aos projetos de extensão “Cinedebate” e “Apresentações Científicas e Culturais” que vem sendo realizado no IFSP-Caraguatatuba desde 2015.

• Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.