Cinedebate

IFSP debaterá documentário “O Universo - As 7 maravilhas do Sistema Solar”

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h08 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 12h13

• Título do filme que será apresentado neste Cinedebate: “O Universo – As 7 maravilhas do Sistema Solar”.

• Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Dia da exibição do filme seguido pelo debate: 06 de abril de 2018 (sexta-feira).

• Horário: o filme será exibido a partir das 10h35 da manhã e será debatido após o seu término.

• Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

• Tema: o documentário “O Universo – As 7 maravilhas do Sistema Solar” (da série “O Universo” sobre temas astronômicos) aborda as características de diferentes corpos existentes em nosso Sistema Solar. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

• Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.

• Responsáveis pela atividade: professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Ticiana Couto Roquejani, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa.

• As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

• Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.