Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Biblioteca > Setores > Biblioteca > Periódicos de acesso livre
Início do conteúdo da página

Periódicos de acesso livre

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h51 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 21h59

Periódicos Capes

Oferece acesso a textos completos de artigos de revistas e base de dados com resumo de documentos. Inclui uma seleção de fontes de informação acadêmica com acesso gratuito.

Google Acadêmico

Pesquisa em literatura acadêmica. Artigos, Teses, Livros, Resumos, citações. Identifica as pesquisas mais relevantes no mundo acadêmico.

Prossiga

Site do IBICT para as Bibliotecas virtuais Temáticas, que são coleções organizadas de documentos eletrônicos sobre determinada área do conhecimento. Destaque para as de Engenharia e Inovação Tecnológica.

Bilioteca Digital de Teses e Dissertações

Disponibiliza em formato digital ou através do Comut toda a produção acadêmica nacional das principais Instituições de Ensino Superior que aderiram ao sistema.

Biblioteca Eletrônica de Periódicos Científicos – Scielo

Disponibiliza uma coleção de 208 periódicos científicos brasileiros. Revistas cientificas das áreas de Ciências Exatas, Engenharia, Computação, Saúde e Educação.

Domínio Público

Possui documentos que estão em domínio publico,ou com autorização dos autores. Em diferentes tipos de mídia ( imagem, som , texto, vídeo). A opção de Pesquisa por Conteúdo realiza a busca por palavra-chave dentro do conteúdo dos documentos disponíveis.

Biblioteca Virtual de São Paulo

Presta o serviço de auxilio a pesquisa, com o fornecimento de fontes de referência sobre os temas solicitados. Não possui acervo, recebe o pedido de pesquisa, faz o levantamento dos conteúdos, contatos com instituições, textos, artigos e sites. O resultado é enviado via e-mail.

Biblioteca Digital Brasileira de Computação

Possui mais de 5000 trabalhos publicados nos periódicos:
INFOCOMP – Journal of Computer Science
IP – Informática Pública
JBCS – Journal of the Brazilian Computer Society
RITA – Revista de Informática Teórica e Aplicada.

Possui o serviço de localização do texto completo na WEB.

Revista Pesquisa FAPESP

Especializada no segmento de ciência e tecnologia que tem por foco primordial a produção científica nacional, apesar de cobrir pontualmente as novidades internacionais.

Revista Inclusão

Enfatiza a necessidade de alcançarmos uma educação para todos, centrada no respeito e valorização das diferenças.

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Publica artigos inéditos de natureza técnico-científica, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área.

Biblioteca Digital Memória da CNEN

A Biblioteca Digital Memória da CNEN reune a literatura produzida pelo seu corpo funcional, tanto na área nuclear como não nuclear, com foco na preservação do conhecimento institucional.
A Biblioteca abrange todos os tipos de documentos produzidos desde a década de 50 como artigos de periódicos e conferências, teses e dissertações, relatórios (publicados e de circulação interna), e normas técnicas.

Revista Em Aberto

Periódico monotemático, que tem por objetivo estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página