Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Biblioteca > Setores > Biblioteca > Links interessantes
Início do conteúdo da página

Links interessantes

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h51 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 21h59

ACERVO DIGITAL VEJA

Acervo de todas as edições de Veja, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, que podem ser lidas e consultadas gratuitamente. Apresenta as edições em ordem cronológica e possui um sistema de busca por assunto.

http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

 

BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD)

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo integrar, em um único portal, os sistemas de informação de teses e dissertações existentes no país e disponibilizar para os usuários um catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral, possibilitando uma forma única de busca e acesso a esses documentos.

Permite ao usuário consultar o repositório BDTD para realizar buscas simples ou avançadas, recuperando resultados resumidos ou detalhados e ter acesso ao repositório de origem da tese ou dissertação para leitura, impressão ou download do arquivo.

http://www.ibict.br/informacao-para-ciencia-tecnologia-e-inovacao%20/biblioteca-digital-Brasileira-de-teses-e-dissertacoes-bdtd

 

BIBLIOTECA DIGITAL DA UNICAMP

http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/

 

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

http://www.wdl.org/pt

 

ESCOLA DO FUTURO USP

http://futuro.usp.br/portal/website.ef;jsessionid=24AD76FF29E69FDD2E520E04A307D0EE

 

INFOPÉDIA

Enciclopédia e Dicionários Porto Editora

http://www.infopedia.pt/

 

INDEXX - JORNAIS E REVISTAS NA INTERNET

Disponibiliza acesso gratuito a jornais e revistas como: Veja, Carta capital, Exame, Isto É, Folha de S. Paulo, Correio Brasiliense, O Globo entre outros.

http://www.indekx.com/

 

LINHAS

Publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica nacional e internacional, da área de Educação. É possível acessar a edição atual, bem como todas as edições publicadas anteriormente.

http://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/index

 

LIVRE

Desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear. Inclui revistas científicas, revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters).

http://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp

 

MORE

Mecanismo online que produz automaticamente referências no formato ABNT para 15 tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.

http://www.more.ufsc.br/inicio

 

PERIÓDICOS ELETRÔNICOS UFU

A Universidade Federal de Uberlândia disponibiliza algumas coleções de acesso público, como: Bases de Dados; Periódicos; Livros Eletrônicos; Coleções Especiais; Dicionários, Enciclopédias e Tradutores.

http://www.bibliotecas.ufu.br/periodicos-ufu

 

REM: REVISTA DA ESCOLA DE MINAS

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0370-4467&lng=pt&nrm=iso

 

SCIELO BOOKS

A Rede SciELO Livros, lançada em 30 de março de 2012 em São Paulo, Brasil, tem o objetivo geral de contribuir para o desenvolvimento de infraestruturas e capacidades de edição, publicação, indexação e disseminação de livros acadêmicos em formato digital, editados prioritariamente por instituições acadêmicas, com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam.

O Projeto SciELO Livros disponibiliza livros em acesso aberto e à venda selecionados dos catálogos  das editoras  FIOCRUZ, UFBA e UNESP que lideraram a criação do projeto.  Os livros que serão comercializados terão a indicação na interface de acesso.

http://books.scielo.org/

 

SEER – SISTEMA ELETRÔNICO DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS

Disponibiliza acesso online gratuito a diversos títulos de revistas científicas brasileiras.

http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&Itemid=109

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página