Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vírus PenDrive

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h33 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h33

Prezados usuários, dois tipos de vírus de pendrive foram detectados até o momento nos computadores do Câmpus Caraguatatuba do IFSP. Ambos não apagam seus arquivos, eles ocultam o conteúdo do pendrive gerando atalhos maliciosos que propagam o vírus pelos computadores por onde passam.

Encontramos algumas alternativas para eliminar essa praga de nossos computadores, porém as máquinas do prédio deverão ser formatadas. Até que todas as máquinas sejam limpas, disponibilizamos uma solução que pode ajudar os pendrives infectados, clique aqui para instruções.

Existem diversas dicas pela internet de como proteger seu pendrive, mas seguem as principais:

  • Nunca deixem arquivos sem backup no pendrive. Sempre mantenha uma cópia de segurança em computadores ou na nuvem, pois além de vírus o pendrive pode queimar ou você pode perdê-lo;
  • Use mais a nuvem. Se você usa gerenciadores de e-mails como Gmail, Outlook, Yahoo entre outros, utilize suas ferramentas de armazenamento, ou até o DropBox para manter seus arquivos em segurança;
  • Se identificar qualquer problema no seu pendrive, não o insira em outras máquinas antes de solucionar o mesmo.

A previsão é que até dia 17/06/2016, todos os computadores dos laboratórios, salas de aulas e biblioteca estejam formatados e livres de ameaças.

Qualquer dúvida procure a CTI na sala 108.

Obrigado a todos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página