Início > Antigas > Representantes do IFSP Caraguatatuba participam do Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF)

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 11h50 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 11h50

O professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira e os alunos Gabriel Lúcius e Gilberto Rafael do curso de Licenciatura em Matemática, do campus de Caraguatatuba, participaram das atividades do XX Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) que ocorreu no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2013.

Durante o Simpósio, ocorreram diversas palestras, mesas-redondas, exposições, cursos e oficinas, de modo a analisar a evolução do ensino de física no Brasil nos últimos 40 anos. Para o professor Ricardo Plaza, duas atividades que se destacaram foram o Show da Física, com demonstrações interessantes de experiências de física e a peça teatral sobre a vida de Albert Einstein, o físico mundialmente conhecido, que elaborou a Teoria da Relatividade.

Na oportunidade, o aluno Gabriel Lúcius, sob orientação do professor Ricardo, apresentou seu trabalho de pesquisa intitulado “Ciência, Cinema e Macacos” na forma de uma comunicação oral. A bolsa de iniciação científica que ele recebeu durante o ano de 2012 foi financiada com recursos do IFSP.

O Professor Ricardo Plaza e os alunos Gabriel e Gilberto momentos antes do início do Show da FísicaO Professor Ricardo Plaza e os alunos Gabriel e Gilberto momentos antes do início do Show da Física