Programa de estágio nos EUA

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 12h47 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 12h47

Prezados estudantes do IFSP de Caraguatatuba,

O GLOBAL EXPERIENCE AND TRAINING (GET) oferece programas de estágio e pesquisa de curta duração (4 a 16 semanas) em algumas universidades e empresas norte-americanas para estudantes e profissionais estrangeiros.

Os estágios são principalmente para as áreas de Tecnologia, Matemática, Engenharia e Ciências, podendo haver estágios para a área de negócios também.

O programa é pago. O custo médio para um estágio de 4 a 6 semanas varia de 4.500 a 6.000 dólares americanos, o que inclui as despesas com acomodação, refeições, mensalidades de cursos e despesas com visto tipo J-1 americano. Despesas pessoais são pagas pelo estudante. Não há bolsas para este programa, infelizmente, e até o momento, as informações disponíveis para nós é que a iniciativa é individual do estudante interessado.

Os requisitos para se inscrever no programa são: carta de recomendação do IFSP, cópia do passaporte, cópia do histórico ou Kardex do estudante, carta comprovando apoio financeiro, além de proficiência em língua inglesa.

Mais informações nos folhetos a seguir. Os estudantes interessados em participar podem procurar o representante da ARINTER do Câmpus Caraguatatuba, abaixo:

Professor Marcelo Hatugai

Professor de Inglês e Comunicação Empresarial