Professor e alunos do campus participam de Congresso Brasileiro de Matemática

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2011, 13h25 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2011, 13h25

Aconteceu, entre os dias 25 e 27 de agosto, na cidade de São Paulo, o Congresso Brasileiro de Matemática, no qual participaram o Professor Dr. Ricardo Plaza e os alunos Edivan Santos e Vinicius Oliveira, do curso de Licenciatura em Matemática do campus Caraguatatuba.

Segundo o professor, esta primeira edição do evento, que foi organizada pelo Sindicato dos Professores de São Paulo - Sinpro-SP, discutiu questões importantes relacionadas à área da Educação em Matemática. Em sua abertura ocorreu uma mesa redonda com os professores Nilson José Machado (USP) e Gerard Vergnaud (Universidade de Paris V) com o tema “Desafios e perspectivas do ensino de matemática”.

Durante as atividades, além de mesas-redondas, aconteceram sessões de comunicações e relatos de experiências sobre temas como: Formação de Professores, Didática da Matemática, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Filosofia e História da Matemática, Estratégias  de Motivação, Resolução de Problemas e Metodologias de Ensino.