Início > Antigas > Núcleo Rede CsF Caraguatatuba realiza primeira Escola de Férias no Litoral Norte de SP

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 08h46 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2016, 08h46

No período de 18 a 22 de julho de 2016 o Núcleo Rede CsF Caraguatatuba em parceria com alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Caraguatatuba, realizou a 3ª Escola de Férias da Rede CsF, sendo a primeira do Núcleo Caraguatatuba, que trouxe a ideia e a realização para a região do litoral norte de São Paulo.

Jovens na faixa etária de 10 a 15 anos participaram de diversas atividades com metodologias participativas durante toda a semana, entre elas, palestras sobre diversas profissões e oportunidades para o futuro. Aprenderam sobre Astronomia; Empreendedorismo; Meio Ambiente, conheceram um pouco sobre a experiência de um bolsista do programa Ciências sem fronteiras, Guilherme Rosso, mestrando da Universidade de São Paulo (USP), que contou aos alunos sobre o que aprendeu e conheceu em seu período nos Estados Unidos. Além disso, participaram de divertidas oficinas de maquiagem artística, desenho,  jogo de perguntas e respostas sobre as olímpiadas e uma animada competição de mimica.

Com a resposta positiva recebida pelos alunos participantes da Escola de Férias e todo o apoio recebido dos colaboradores, agora a meta do Núcleo é levar, no próximo período de férias (janeiro/2017), o projeto para outra cidade da região e assim sucessivamente, com o objetivo de incentivar cada vez mais atividades diversificadas neste intuito de motivar e orientar os jovens estudantes que são o futuro da ciência, educação, tecnologia e responsáveis por preservar o meio ambiente.

Os líderes do Núcleo Rede CsF Caraguatatuba (Lucas Conelian de Oliveira, do curso de Licenciatura em Matemática, Carolina Bardella de Oliveira, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, e Lucas Perrotta Barbosa, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, todos do IFSP - Câmpus Caraguatatuba) agradecem a toda a equipe de colaboradores do núcleo pelo empenho e participação tão crucial à realização do projeto, e a todos os parceiros e convidados que tornaram possível essa semana de atividades produtivas e que com certeza marcou de alguma forma à todos os participantes.

Para conhecer um pouco mais sobre o Núcleo Rede CsF Caraguatatuba acesse: