IFSP e ETEC realizam 5ª IFETEC Junina

Publicado: Quarta, 18 de Junho de 2014, 10h30 | Última atualização em Quarta, 18 de Junho de 2014, 10h30

A quinta edição da IFETEC Junina, Festa Junina realizada pela parceira entre Instituto Federal - campus Caraguatatuba e ETEC de Caraguatatuba, aconteceu no sábado, dia 7 de junho, com público de aproximadamente mil pessoas.

Neste ano, a 5ª IFETEC trouxe barracas típicas de salgados e doces, como o bolinho caipira e o tradicional quentão, barracas de brincadeiras, além da apresentação de quadrilha. O evento também promoveu um Bingo com vários prêmios, dentre eles duas bicicletas, que foi realizado no pátio do Instituto Federal.

Bingo realizado no pátio do Instituto FederalBingo realizado no pátio do Instituto Federal

"O intuito de realizar a Festa Junina em parceria entre as duas escolas é", segundo o Presidente do Diretório Central dos Estudantes do IFSP campus Caraguatatuba, Lucas Souza Santos Silva, de "integrar alunos, familiares e a comunidade mostrando o trabalho em equipe. Atividades como essa mostram que a escola e/ou faculdade são capazes de ensinar, educar e construir um cidadão fora da sala de aula também, e que tal trabalho em conjunto cria um universo de aprendizado", explica o presidente.

Além da parceria entre Instituto Federal e ETEC, este ano tivemos a ajuda do Diretório Central dos Estudantes do IFSP - campus Caraguatatuba para  proporcionar esta bela festa.

Texto da Comunicação Social do Diretório Central dos Estudantes do IFSP-Caraguatatuba.