Início > Antigas > IFSP divulga vestibular para Cursos Técnicos

IFSP divulga vestibular para Cursos Técnicos

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2012, 08h04 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2012, 08h04

As inscrições vão de 12 a 28 de novembro de 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo abrirá inscrições, a partir do dia 12 de novembro para o vestibular que preencherá as vagas do 1º Semestre de 2013 dos Cursos Técnicos presenciais e à distância (EAD), ao todo são ofertadas 4.640 vagas em 26 campi.

Em Caraguatatuba, serão ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Comércio, 40 vagas para Informática para Internet, ambos no período vespertino, com duração de 3 semestres cada;  40 vagas para Edificações, período vespertino, 40 vagas para Edificações, período noturno, com duração de 4 semestres. Para estes cursos é necessário que o aluno esteja cursando o 2º ou 3º ano, ou tenha concluído o Ensino Médio.

Além dos cursos presenciais o campus Caraguatatuba também ofertará 50 vagas para o Curso Técnico em Aqüicultura, à distância, com duração de 3 semestres, para esta modalidade é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Também será oferecido, na modalidade à distância, pelo campus Caraguatatuba, o Curso Técnico em Administração, para os seguintes pólos: Araraquara, Araras, Barretos, Franca, Guaíra, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Serrana, todos com 50 vagas cada. Nesta modalidade é necessário ter concluído o Ensino Médio e ser maior de 18 anos até a data da inscrição no curso.

As inscrições vão até o dia 28 de novembro através do site www.ifsp.edu.br/vestibular, na seção “Inscrições”, o valor é de R$ 20 para os cursos técnicos concomitantes ou subseqüentes presenciais, R$35 para os técnicos integrados presenciais e isento para os cursos à distância.

Todos os candidatos realizarão a prova no dia 16 de dezembro de 2012, às 13h. Mais informações estão disponíveis no site www.ifsp.edu.br. O Instituto Federal de São Paulo, Campus Caraguatatuba está localizado na Av. Rio Grande do Norte, 450, bairro do Indaiá. O telefone é 3885 2130.

Isenção da taxa de Inscrição

Os candidatos carentes poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 29 de outubro a 14 de novembro de 2012 – item 4 do Edital.

Acesse o Edital nº 287/2012.

Errata nº 1 do Edital nº 287/12.