Início > Antigas > IFSP abre inscrições para Cursos Técnicos

IFSP abre inscrições para Cursos Técnicos

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2011, 13h25 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2011, 13h25

Os interessados em Cursos Superiores devem fazer a prova do Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2011 a partir desta segunda-feira, dia 23, para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes. Em Caraguatatuba, serão ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Administração, período noturno, 40 vagas para o Curso Técnico em Comércio, vespertino e 40 vagas para o Curso Técnico em Informática para Internet, também no período vespertino, todos os cursos tem duração de 3 semestres.

As inscrições vão até o dia 15 de junho às 15h e devem ser feitas através do site www.vestibularifsp.com.br, na seção “Inscrições”, o valor é de R$ 20 e os candidatos carentes podem solicitar a isenção da taxa no ato da inscrição e o deferimento acontece na hora.

Além dos cursos presenciais, o Campus Caraguatatuba também ofertará o Curso Técnico de Administração à distância para os seguintes pólos: Araraquara, Barretos, Franca, Guaíra, Itapevi, Itapetininga, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Serrana e Tarumã, todos com 50 vagas cada.

Todos os candidatos realizarão a prova no dia 10 de julho às 13h. Mais informações, como edital e calendários também estão disponíveis no site ww.vestibularifsp.com.br.

Para os interessados em Cursos Superiores, o IFSP de Caraguá oferece Tecnológicos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de 3 anos, e Processos Gerenciais, duração de 2 anos e meio, ambos no período noturno, e também o curso de Licenciatura em Matemática, com duração de 4 anos, no período matutino. Todos os cursos superiores terão início no primeiro semestre de 2012.

O ingresso nos Cursos Superiores acontece somente pelo do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para isso o candidato deve se inscrever no site www.enem.inep.gov.br, de 23 de maio a 10 de junho.

O Instituto Federal de São Paulo, Campus Caraguatatuba está localizado na Av. Rio Grande do Norte, 450, bairro do Indaiá. O telefone é 3885 2100.

Vestibular para Cursos Técnicos:

Inscrições: De 23/05 a 15/06 às 15h

Taxa de Inscrição: R$ 20

Prova: 10/07 às 13h

Edital e Local de Inscrições: www.vestibularifsp.com.br

Central de Informações: 0800 722 7225

Ingresso nos Cursos Superiores (Enem):

Inscrições: De 23/05 a 10/06

Provas: 22 e 23/10