Encerramento do curso FIC Inglês para eventos internacionais

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 10h53 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2015, 10h53

No dia 06 de julho de 2015 encerrou-se o curso FIC Inglês para eventos internacionais. A presente proposta de curso buscou oferecer aos alunos meios de se desenvolverem nas habilidades de fala e escuta da Língua Inglesa, dentro de uma abordagem para fins específicos, voltada para a atuação em situações efetivas de comunicação nas quais o uso da língua estrangeira se faça necessário. A proposta visou, especificamente, preparar os alunos para atuarem em eventos internacionais, desempenhando a função de orientadores aos participantes desses eventos, no que se refere ao fornecimento de informações turísticas, de locais de realização de eventos, preenchimento de formulários e serviços de secretaria, em geral.

Alunos no encerramento do cursoAlunos no encerramento do curso

O curso teve, no total, 25 inscritos e 19 concluintes. Os alunos participaram de forma intensa das atividades realizadas, demonstrando interesse e comprometimento com seus estudos. Dentre os participantes, o curso contou com alunos da comunidade externa, ex-alunos, docentes e servidores do IFSP.

A duração do curso foi de 13 semanas, com carga horária total de 40 horas, sendo as aulas constituídas de 4 horas semanais. Cabe ressaltar que a presente proposta estava voltada diretamente para o aperfeiçoamento do processo de formação do aluno e vinculada ao uso da língua em um contexto social, no qual ela é vista como ferramenta essencial da comunicação. Sabe-se da necessidade cada vez maior de se dominar uma língua estrangeira, especialmente o Inglês que é uma língua global. A proposta veio contribuir para a formação discente e sua atuação no meio em que vive.

Alunos em visita ao Hotel Ilha MorenaAlunos em visita ao Hotel Ilha Morena