Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil - 7 de setembro

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 07h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 07h33

Quarta-Feira, dia 7 de setembro de 2016, a cidade de Caraguatatuba realizou o Desfile Cívico com o tema “Dos filhos deste solo és mãe gentil e verás que um filho teu não foge à luta, mas deseja a paz”.

A solenidade, em Caraguá, começou às 8 horas, com o Hasteamento dos Pavilhões, na Avenida da Praia, ao lado da secretaria de Turismo, Centro. O Desfile Cívico teve início às 9h, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Indaiá, em frente ao quiosque 33.

O desfile teve 10 blocos, e mostrou os projetos desenvolvidos nas escolas municipais – Semana do Bebê e do Brincar; Gincana da Solidariedade; Projeto GIBI; Família na Escola, Prefeito Amigo da Criança; Projeto Robótica, entre outros. Desfilaram alunos de 29 unidades escolares municipais (EMEI/EMEF); dois Centros de Educação Infantil (CEI); nove Escolas Estaduais e escolas particulares.

Como também os projetos das entidades que desfilarão como o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Rotary Caraguatatuba Poiares; Lions Clube Caraguatatuba; entre outras.

Participaram ainda da solenidade a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Grupo de Auxílio Civil Albatroz (GAC), Grupos de Escoteiros, escolas particulares, Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, Acalento, Lar São Francisco de Assis, Escola de Vela, Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caraguatatuba, Projeto Integração – Educando para o Futuro, entre outras entidades.

O IFSP Câmpus Caraguatatuba divulgou todos os seus cursos por meio de cartazes levantados pelos alunos, inclusive os cursos novos que serão abertos, e foram aprovados pelo Conselho Superior do IFSP. Estiveram presentes o Diretor Geral Prof. Nelson Alves Pinto, a Diretora Adjunta Educacional Profa. Juliana Matheus Grégio Pereira, professores, técnico-administrativos e alunos.

Cursos novos:

• Pós-Graduação

• Lato Sensu - Especialização em Gestão Financeira

• Superiores

• Bacharelado em Engenharia Civil
    • Licenciatura em Física

• Técnico

• Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Cursos já existentes:

• Superiores

• Licenciatura em Matemática
    • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas