Concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes Aegypti - Câmpus Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h31 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h31

O Ministério da Educação criou a mobilização nacional pelo Pacto da Educação Brasileira contra o Zika.

Como parte das ações desta mobilização, foi lançado o concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes Aegypti.

Esta iniciativa objetiva originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes Aegypti e suas conseqüências, principalmente o Zika Vírus. O concurso escolherá vídeos de até 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras.

Os vídeos devem ter, no máximo, 90 segundos de duração, incluindo os créditos, e devem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras fotográficas domésticas que apresentem boa qualidade de imagem e som.

No Câmpus Caraguatatuba, os vídeos foram produzidos por uma equipe formada por um professor responsável e até três alunos, sendo permitido o envio de 1 vídeo no nível médio/técnico e 1 vídeo no nível licenciatura/bacharelado/tecnólogo podendo totalizar 2 vídeos inscritos.

Desta forma, dentre os vídeos postados, o selecionado e que atendeu aos critérios do edital foi o vídeo de tíulo "Focos e Criadouros do Mosquito Aedes Aegypti", executado pelos alunos do curso Técnico em Informática para a Internet:

1. Gabriel Lucas Roque Magalhães Ferreira

2. Luiz Felipe Bezerra de Oliveira

3. Nayara Vitória Aparecida da Silva

• Professor Responsável: Luiz Antonio Rodrigues Junior

Como forma de retribuição aos demais candidatos foram entregues certificados para todos os representantes dos vídeos participantes no concurso em 10/06/2016.

Abaixo segue o link com a playlist dos vídeos postados:

A previsão é de que os vencedores sejam anunciados no site do concurso em 7 de julho de 2016.

Para maiores informações quanto ao concurso e as premiações, acessem o site oficial: