Câmpus Caraguatatuba realiza VI Semana Cultural

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 11h36 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 11h36

VI Semana CulturalVI Semana Cultural

O Câmpus Caraguatatuba realizou, entre os dias 16 e 19 de maio, a 6ª edição da Semana Cultural, que este ano teve como tema: "Aruanda, novos olhares para a diversidade", buscando uma reflexão acerca das questões da história e cultura afro-brasileira.

Foram desenvolvidas diversas atividades culturais como oficinas, mesa redonda, palestras, apresentações musicais, concursos artísticos, apresentações de dança, cinedebate, dentre outras.

A abertura da Semana Cultural, ocorrida no dia 16 de maio, foi realizada pela banda Bia Castilho, no pátio, e logo após pela palestra “Por que devemos construir novos olhares para as relações etnico-raciais na escola?”, proferida pela representante do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) do IFSP e Diretora Adjunta de Desenvolvimento Comunitário, Caroline Jango.

A Semana Cultural promoveu, além das diversas atividades culturais, o I Concurso de Desenho, o III Concurso Fotográfico, o V Concurso Literário e o VI Festival de Música.

O encerramento do evento foi marcado pela musicalidade da Banda Jovem Municipal ‘Maestro Carlos Gomes’, na quinta-feira, dia 19 de maio.

Confira o vídeo da semana cultural

Vencedores dos Concursos

I Concurso de Desenho: Patrick de Souza Fagundes, 4º módulo Edificações

III Concurso Fotográfico: Erika de Abreu, 1º módulo Edificações

V Concurso Literário: Gabriele Dimas da S. Pinto, 2º módulo Informática para Internet

VI Festival de Música: Banda Sub Zero, representada pelo aluno Rafael Cortes Marques, 4º módulo Edificações

Sobre o NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI (Pró-Reitoria de Extensão/IFSP) é composto por servidores e estudantes do IFSP e promove estudos e ações sobre a temática das relações étnico-raciais na instituição educacional através de grupos de estudos, seminários, palestras, dentre outras atividades.

Apoio Cultural

Apoiadores que tornaram possível a realização do evento:

Agradecemos a todos que apoiaram e participaram da nossa Semana Cultural.

Até a próxima!