Campus Caraguatatuba participa de evento em Angra dos Reis com MPA
O intuito da participação foi de mostrar ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) os trabalhos sendo desenvolvidos no campus e a busca de apoio governamental
O Campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo, no ato representado pelo Professor João Dalton Daibert, Coordenador do NUPA SE-05 (Núcleo de Pesquisa Aplicada a Pesca – Sudeste 05), esteve presente na visita em que o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sergio Nóbrega de Oliveira, fez à cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 18, para assinatura de dois convênios com a cidade fluminense.
Estes convênios serão desenvolvidos em parceria com a Associação de Maricultores da Baía da Ilha Grande (AMBIG), e fomentarão a criação do peixe Bijupirá, com produção de 36 toneladas de pescado por ano e aumento de até 300% na produção de vieiras (Coquilles de Saint-Jacques).
Na oportunidade, o Professor João Dalton explanou sobre os trabalhos desenvolvidos na área de Pesca e Aquicultura no Campus Caraguatatuba para o Ministro, que se mostrou bastante interessado, e a seguir foi feita uma avaliação para que o Ministério possa apoiar estes trabalhos.
Professor do Campus Caraguatatuba, João Dalton Daibert e Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sergio Nóbrega de Oliveira
Redes Sociais