Calouros são recepcionados com divertida gincana no campus Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 10h36 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 10h36

O Diretório Central Estudantil (DCE) do campus Caraguatatuba, com a intenção de proporcionar aos novos alunos integração e acolhimento, propôs um projeto diferente para recepcioná-los, a 1° Gincana Caloureira.

Diferentemente dos “trotes”, os quais muitas vezes são feitos com brincadeiras ofensivas e de mau gosto, a Gincana Caloureira proporcionou diversão e integração entre todos os alunos recém-chegados.

Calouros do campus Caraguatatuba participam de gincana promovida pelo DCECalouros do campus Caraguatatuba participam de gincana promovida pelo DCE

Com algumas atividades valendo pontos, os alunos foram separados em grupos e competiram de forma saudável. Ao final de todas as atividades, o grupo que ganhou pela animação e pelo esforço foram os IFERNAIS, liderado pela integrante do DCE Gabriela de Assis, o prêmio foi um troféu que ficará exposto no campus.

No encerramento da gincana, o presidente do DCE, Lucas Souza S. Silva, realizou um discurso agradecendo a todos e motivando os novos alunos para essa nova fase em que se encontram de suas vidas, a qual garantirá muitas conquistas pela frente.

A vice-presidente, Larissa Gonçalves, complementou o discurso incentivando os alunos a aproveitarem ao máximo seus cursos, professores, e a toda a infraestrutura proporcionada pela instituição.

O DCE, em nome de todos os integrantes, agradece o apoio do diretor geral do campus, professor João Moro, da assistente social, Ana Regina Vasconcellos e aos demais servidores que contribuíram para o sucesso do evento.

Texto: Natália A. Schodl – Diretora de Comunicação DCE. (com alterações)

Integrantes do DCE do campus Caraguatatuba, organizadores da 1ª Gincana CaloureiraIntegrantes do DCE do campus Caraguatatuba, organizadores da 1ª Gincana Caloureira