Início > Antigas > Artigo de alunos de ADS é exposto no IX Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGeT 2012

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 07h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 07h16

O evento, de abrangência nacional, foi realizado este ano na cidade de Resende (RJ)

Um artigo escrito pelos alunos ADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) do campus Caraguá, Eulício Fonseca Junior e Marco Antonio Monteiro Guimarães, sob orientação dos professores Eduardo Noboru Sasaki e Juliana L. A. M. G. do Nascimento foi escolhido para apresentação, em forma de pôster, no IX Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGeT 2012, ocorrido entre os dias 24 e 26 de outubro, em Resende (RJ).

O aluno de ADS Eulício Fonseca Jr. durante o IX SEGeTO aluno de ADS Eulício Fonseca Jr. durante o IX SEGeT

O SEGet é um evento científico de abrangência nacional que desde 2004 oferece a oportunidade à comunidade acadêmica de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas e é realizado pela Associação Educacional Dom Bosco em parceria com instituições de renome como ABEPRO, SOBRAPO, FIRJAN e FAPERJ, e este ano apresentou como tema "Gestão, Inovação e Tecnologia para Sustentabilidade".

Na oportunidade o aluno Eulício Fonseca Junior, representando o campus, expôs o artigo “Fraudes na Internet e Engenharia Social - Uma experiência na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”. O artigo apresentava uma análise da experiência realizada durante a

palestra sobre Fraudes na Internet na SNCT em 2011, Onde foram abordados os métodos mais comuns utilizados pelos fraudadores para convencer suas vítimas a fornecerem informações necessárias para aplicarem seus golpes.

A escolha do artigo foi uma surpresa tanto para os alunos, quanto para os orientadores. “Tudo isso é fruto do grande esforço destes mestres que embora trabalhando sob circunstancias adversas incentivaram a primeira turma do curso de ADS a escrever seu primeiro artigo”, relata Fonseca Jr.

Para o professor Eduardo Noboru, o primeiro objetivo, de um artigo publicado em um evento nacional, foi cumprido. “O próximo objetivo é termos um artigo aprovado num evento internacional e eu tenho certeza que esta turma tem potencial para isso”, explica.

Já a professora Juliana Nascimento diz que a rigidez na elaboração dos artigos cobrada dos alunos teve o lado positivo. “O esforço foi recompensado”, afirma a professora.

Fachada da Associação Educacional Dom Bosco, local de realização do SEGeT 2012Fachada da Associação Educacional Dom Bosco, local de realização do SEGeT 2012