Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
IFSP Caraguatatuba

IFSP Caraguatatuba implanta sistema fotovoltaico

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 19h22 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 17h11

Imagem 1 - Placas fotovoltaicas em visão aéreaImagem 1 - Placas fotovoltaicas em visão aérea

O IFSP – Câmpus Caraguatatuba investe na geração de energia renovável e instala usina fotovoltaica em suas dependências. A conclusão do projeto, que vinha sendo desenvolvido há mais de um ano, além de contribuir com a sustentabilidade, promoverá a redução dos custos fixos do Câmpus, com previsão de utilização dos créditos gerados a partir de janeiro/2023.

Para receber o sistema fotovoltaico, com 237 placas de 380Wp, totalizando 90kWp de capacidade instalada, as calhas e o telhado foram totalmente reformados, com investimento total que soma mais de R$ 500.000,00.

A partir de janeiro/2023, data em que a geração de energia solar contabilizará os créditos em energia produzida, estima-se uma redução de até 80% na conta de energia elétrica, com base na atual média de gastos do Câmpus.

Com a instalação da usina fotovoltaica, o Câmpus Caraguatatuba reforça seu compromisso com o meio ambiente, buscando contribuir com a redução da emissão gases poluentes, redução do aquecimento global, melhoria das águas e dos solos, melhoria das condições climáticas, dentre outros benefícios.

A Direção Geral do Câmpus agradece ao Reitor do IFSP, professor Silmário Batista, por apoiar os Projetos do Câmpus Caraguatatuba, ao Pró-Reitor de Administração, José Roberto, e ao Diretor de Infraestrutura, Fernando Gomes, por promoverem toda a assistência necessária durante a fase de planejamento e implantação do projeto. Estende, ainda, o agradecimento à toda equipe da Diretoria Adjunta de Administração do Câmpus, responsável por viabilizar a implantação, adequar instalações, acompanhar e fiscalizar o projeto durante toda a fase de implantação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página